sábado, 4 de setembro de 2010

AS FÉRIAS DA TURMA DO GABI NO SÍTIO DO LORENÇO.



AS FÉRIAS DA TURMA DO GABI NO SÍTIO DO LORENÇO.

Autor: Torres

Gabi, Geninha e seu cãozinho Fred foram passar as férias escolares no sítio do Vô Nico e do primo Lorenço. Dessa vez as férias seriam ainda melhores, pois iriam conhecer o famoso elefantinho Kokito, que seus avôs haviam salvado das mãos do ex-dono dele, um circense muito ruim. Gabi e Geninha ficaram sabendo de toda a triste história que tinha acontecido com o animalzinho e ficaram muito chocados de saber que alguns dos circenses maltratavam os animais que se apresentavam em seus circos. Agora Kokito vivia feliz no sítio, junto com seus outros amiguinhos bichos. O elefantinho havia se tornado uma celebridade nas redondezas, ainda mais depois que o repórter Juca Legal fez uma linda reportagem sobre o animalzinho. O jornal teve que dobrar a tiragem, devido à curiosidade de moradores de cidades vizinhas e até da capital. Infelizmente dois malandros de uma cidade ao lado viram a notícia do elefantinho no jornal e resolveram tirar proveito de toda essa popularidade do Kokito. Então resolveram seqüestrar o pobrezinho para ganharem um trocado com ele. Numa noite de lua cheia, os dois se dirigiram até o sítio para roubarem o bichinho. Chegando ao local, os malandros colocaram o caminhão encostado em um barranco e foram até o paiol onde o elefantinho dormia tranquilamente. Chegaram lá, amarraram o animalzinho e o levaram com muito custo até próximo ao caminhão. Na hora em que eles estavam empurrando Kokito para cima do veículo, eis que surge Vô Nico empunhando uma velha espingarda que nem funcionava mais. Os dois malandros trapalhões, quando viram Vô Nico apontando a velha espingarda na direção deles, ficaram com tanto medo que pegaram o caminhão e trataram de fugir rapidamente dali. “Claro que o Vô Nico correu riscos, pois se eles estivessem armados tinham disparado contra ele, ainda bem que isso não ocorreu”. Com tanto barulho, logo apareceu Vó Dite e seus três netos correndo e assustados. Depois que o vô contou o ocorrido eles levaram Kokito de volta para o paiol. O elefantinho ficou tão feliz que começou a passar a tromba nos rostos da garotada e de Vô Nico.      No outro dia bem cedo todos foram até a cidade, comunicar o
acontecido ao delegado.        Então, Doutor Julião prometeu a todos que iria fazer uma
investigação pra saber quem eram os malandros trapalhões que tentaram raptar o famoso elefantinho Kokito. Os moradores da pequena cidade ficaram assustados com o ocorrido, pois por ali não acontecia nada disso, a não ser pequenos casos de roubo de galinhas. Chegando a casa, os garotos foram ver o elefantinho que banhava no pequeno córrego que cortava o sítio. Então Lorenço, Gabi e Geninha resolveram dar um mergulho e brincar com Kokito.
Enquanto isso o delegado Julião juntamente com o soldado Manéco foram até o sítio e descobriram próximo ao barranco onde os atrapalhados malandros tentaram seqüestrar o elefantinho, os documentos de um caminhão, que era de uma cidade vizinha. Então o delegado informou ao Vô Nico que havia achado os tais documentos e que iria investigar nas redondezas para ver se achava os dois ladrões atrapalhados.
Enquanto o delegado Julião fazia suas diligências, nossos amiguinhos se divertiam no sítio, sempre acompanhados do famoso elefantinho e do vira-lata Fred. Certo dia Lorenço chamou seus primos para irem até o local onde o Vô Nico tinha sua plantação de melancias, para colher uma para a sobremesa do almoço. Chegando lá eles constataram que as melancias tinham sido arrancadas e levadas embora. Então voltaram e contaram para o avô, que logo pegou seu caminhãozinho e foi contar ao delegado, de mais essa maldade. Chegando à delegacia ele ficou espantado com o que viu. O delegado Julião havia seguido o caminhão, e viu toda a ação dos malandros, e deu voz de prisão para eles. Na delegacia os trapalhões confirmaram que tinham tentado roubar o elefantinho Kokito para ver se ganhavam uns trocados, tudo em vão.
Então Vô Nico voltou para o sítio todo feliz de saber das boas notícias. Pois os dois larápios já estavam presos e não iriam fazer nenhum mal a ninguém. Quando chegou, contou para todos da casa a proeza do delegado Julião, em prender os bandidos que estavam causando todos aqueles transtornos. Depois eles se abraçaram felizes e aliviados. Do lado de fora da casa, Kokito e os outros animais também ficaram alegres, pois já podiam andar livres e sem medo pelo sítio.
Passou uma semana e o Seu Seixas chega ao sítio para buscar os filhos Gabi, Geninha e
o cãozinho Fred, pois as férias já estavam acabando e eles teriam que voltar às aulas. Então nossos amiguinhos se despediram dos avôs e do primo Lorenço e partiram acenando as mãos pela janela do automóvel. O elefantinho Kokito por sua vez, balançava a tromba todo feliz, pelos dias que passou ao lado dos primos do Lorenço.
E assim todos voltaram a seus afazeres, e a paz voltou a reinar naquele lindo lugar, que é o sítio do Lorenço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário